ABILIO escreveu:Obrigado Gordinho por suas informações.
Encontrei prá comprar no site eBay o pinhão de 16T e 17T que serve na VERSYS.
A minha pergunta é, troco o pinhão ou troco a coroa?
Gostei muito da VERSYS mas não gostei das marchas serem muito curtas e na sexta marcha o motor parece que fica "urrando"...
Outra pergunta, estranhei que ao pegar a minha VERSYS na loja com zero km, os freios da moto.
Quando fui parar no posto de gasolina para abastecer, perto da concessionária, quase bati a moto pois não consegui freá-la.
No outro dia, voltei à concessionária e o pessoal limpou os discos de freio com um produto.
Hoje a moto já esta com 500km contudo ainda sinto que o freio traseiro não é tão bom quanto o freio da TRANSALP.
Gostaria também que alguém pudesse me ajudar pois percebi um ruído estranho na minha moto em baixa velocidade. O ruído parece que vem da roda frente, como se tivesse algo enroscando. Ao elevar a velocidade o barulho desaparece.
Não sei se é normal. Alguém já teve algum sintoma semelhante.
Desejo a todos os proprietários de VERSYS um ótimo ano novo e que Deus sempre ilumine seus passos.
Deixo a todos uma frase que está em uma camiseta que comprei no eBay escrita em idioma italiano:
"A PIEDI CAMINO...
IN MACCHINA VIAGGIO...
IN MOTO SOGNO !!!"
Tradução :
"A PÉ CAMINHO...
NO CARRO VIAJO...
NA MOTO SONHO !!!"
Caro Abilio
Como escrevi anteriormente a varias coroas que serve nessa moto todas sao originais ,da Z1000 outra ninja 1000 ea de 39 e da ZX10, por isso optei em trocar a coroa sem contar que a troca e so retirar a roda,nao coloquei a de 39 dentes pois acho que precisaria encurtar a corrente e trocando apenas a coroa fica mais proximo do original,pois tem outras da kawasaki,essa coroas e facil em encontrar para compra ,com mao de obra custou R$ 150,00 e ja rodei 20 mil km ,e estiquei apenas uma vez ,ta nova ainda ,eu lubrifico bem ,deve chegar a relaçao perto dos 50 mil,a minha com coroa de 40 dentes ( tres a menos) a 6a ficou mais ou menos uma marcha over-drive,ideal para longas viagens,a V-stron 1000 que ja tive , e mais ou menos assim.
Quando retirei a moto zero do concessionario tambem tive problemas,entregaram a moto sem lubrificaçao da corrente tb muito esticada , tive que retornar no meio de uma viagem,pois nao fizeram a revisao de entrega,sua moto ta pouco rodada acho que falta acentar as pastilhas de freios,e os discos talvez tinham um certa lubrificaçao que deveriam ser limpos na revisao de entrega,
Quanto a ruido na frente em baixa rotaçao ,acho que e uma pre-ingniçao,( batida de pino),que todas kawasaki que usa esse motor tem esse ruido,ja li em outros foruns o pessoal reclamando,uns falam que e a corrente interna do motor,outros a propria corrente,pelo que vi é normal ,a minha ja esta com 25 mil km parece que diminuio ou acabei acostumando,nunca li uma resposta condizente
Gordinho
O CARRO TRANSPORTA O CORPO
A MOTO TRANSPORTA A ALMA
em portugues mesmo