Forum da Versys 1000
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado aos proprietários e amantes da Kawasaki Versys 1000 ... Clube da Versys 1000


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

KAWASAKI VERSYS 1000 - MOTOR GRILANDO (BATENDO PINO)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Geraldo R. Oliveira Jr.



Caros Colegas Proprietários de KAWASAKI VERSYS 1000, segue abaixo a solicitação enviada à OUVIDORIA DA KAWASAKI BRASIL sobre o que está ocorrendo com minha MOTO. Ela está com 3.400 Km e compre usada com apenas 1.500 Km. Logo que fiz o primeiro abastecimento e coloquei a bichinha na estrada, percebi um Grilar no Motor, semelhante a uma arruela solta. Aquilo me intrigou e ainda está incomodando, razão pela qual fui ter com a produtora da motocicleta. Hoje 25/03/2015 ela se encontra na concessionária ROTA K em Jundiaí, por solicitação da Kawasaki, onde deverão revisar o problema e me informar da solução (se é que existe). O mecânico Chefe, mais uma vez, afirmou que isso é normal em Versys e Z1000, mas eu sou muito chato e me recuso a aceitar tal explicação.
Gostaria de saber se algum de vocês já identificou o mesmo barulho, tipo batida de pino em suas motos, visto que a Ouvidoria me disse que não havia nenhum report sobre o problema relatado (duvido....). Enfim, caso alguém tenha tido problema semelhante, fico no aguardo. P.S (Só estou usando PODIUM DE 95 OCATANAS....mesmo assim Grila o Motor).
Abraço a Todos!


---------------------------------------------
Prezados Senhores,


formalizei em 16/03/2015 junto a essa Ouvidoria reclamação para obter parecer e/ou instrução sobre o problema que identifiquei no Motor de Minha Versys 1000.

Breve Relato:


Adquiri essa Motocicleta de Placas FGU1516 da Revenda Moto Mania aqui e m Jundiaí - SP, sendo o segundo dono do veículo.

Moto fantástica, ciclística irrepreensível, 4 cilindros em linha, Big Trail, enfim, tudo que um experiente motociclista poderia almejar.

A moto estava com 2.500 Km rodados e com a primeira revisão feita na Revenda ROTA K - Kawasaki Jundiaí, conforme indicado no manual.

Ao pegar a moto, levei-a à concessionária e solicitei a troca de óleo, pois assim passaria a ter pleno controle do lubrificante, independentemente se estava ou não na hora de trocá-lo.

Programei uma viagem com o novo Equipamento, porém antes disse acontecer, percebi que ao acelerar a moto, quando despejava a força na aceleração, aparecia um barulho típico de motor a explosão com pré-ignição (Batida de Pino).

Esse "grilar" do motor me incomodou e levei a moto novamente à ROTA K e conversando com o Mecânico Chefe Sr. Maurício, ele gentilmente experimentou a motocicleta e me disse que o barulho é normal em Versys 1000 e Z1000, modelos que compartilham o mesmo tipo de motor, porém o da Versys 1000 amansado em 20 CV.

A posição não me convenceu, visto que a pré-ignição compromete toda a performance do motor, chegando a danificá-lo irreversivelmente.


Fui viajar e observando as instruções de abastecimento, coloquei 21 Litros de gasolina PREMIUM IPIRANGA de 93 Octanos na ida (Motor Bateu Pino) e na volta 21 Litros de gasolina PODIUM BR de 95 Octanas (Motor Bateu Pino). Nem com a gasolina especificada o barulho deixou de ser ouvido.


No dia 16 reportei isso a essa OUVIDORIA e o Sr. Julio em resposta me informou que deveria levar a Moto à Concessionária ROTA K para que com o apoio da Equipe Técnica Kawasaki examinassem o que pode estar acontecendo. Salientou que não havia nenhum relato aí na OUVIDORIA sobre essa questão, o que não representa as informações em Fóruns especializados, onde vários proprietários de VERSYS 1000 denunciam esse problema, bem como a informação do Mecânico Chefe da ROTA K dizendo que isso era normal nesse Modelo de Motocicleta.

O Sr. Julio, salientou que a moto não havia passado pela Segunda Revisão e eu justifiquei a ele que a moto está com 3.000 Km agora e a previsão é para 6.000 Km. Porém ele disse que com 12 meses deveria ser feita a segunda revisão, mesmo não atingindo a KM especificada no Manual. Entendo a regra, mas como motociclista experiente, com mais de 40 anos de estrada e conhecimentos de mecânica, em todas as revisões de 6.000 KM, só reapertaram os parafusos de minhas motos, e troca de óleo, não creio que isso seja o problema de pré-ignicão. Na verdade, não consigo entender uma PRODUTO PREMIUM como a Versys 1000, tropicalizado para receber a nossa "pobre" gasolina, possa apresentar esse problema e ser ajustado pela Técnica da KAWASAKI.


No aguardo de suas orientações, estou encaminhando minha Moto para a Concessionária ROTA K, para processo de limpeza (Lavagem) e eventual regulagem do motor com o auxilio da KAWASAKI BRASIL para resolver essa "Batida de Pino".

marcelolopes

marcelolopes

Olá Geraldo,

Temos várias reclamações quanto a guarnição da corrente fazendo barulho.

Que me lembre, barulho no motor não ví nenhuma.

Deve haver algo errado mesmo com sua moto.

Mantenha-nos informado do andamento.

Abração e boa sorte.

ML

3KAWASAKI VERSYS 1000 - MOTOR GRILANDO (BATENDO PINO) Empty O MEU GRILADO É NA RODA DA FRENTE. Sex Out 30, 2015 4:04 pm

LUIZ OTAVIO



marcelolopes escreveu:Olá Geraldo,

Temos várias reclamações quanto a guarnição da corrente fazendo barulho.

Que me lembre, barulho no motor não ví nenhuma.

Deve haver algo errado mesmo com sua moto.

Mantenha-nos informado do andamento.

Abração e boa sorte.

ML


POIS é amigos. A minha moto só tem 1300km e um grilado ainda se apresenta depois que o motor aquece acima de 90 graus. Mas ainda vou olhar com calma porque vou tentar andar com ela mais tempo. Talvez lubrificar bem a corrente, olhar as pastilhas etc... Talvez seja problema de desuso. Mas confesso que o desempenho é o mesmo. Balada agulha. Mas concordo que seja investigado sim. Boa sorte Geraldo. Em tempo: assim como vc a minha moto só roda com podium BR.

marcelolopes

marcelolopes

Luis,

Tente usar uma gasolina boa, tipo uma Pódium... mas zero o tanque antes...

Abs,
ML

5KAWASAKI VERSYS 1000 - MOTOR GRILANDO (BATENDO PINO) Empty só uso podium desde que comprei. Seg Nov 02, 2015 2:03 pm

LUIZ OTAVIO



marcelolopes escreveu:Luis,

Tente usar uma gasolina boa, tipo uma Pódium... mas zero o tanque antes...

Abs,
ML

mas eu já uso podium desde que comprei. Tenho a impressão que pode ser alguma coisa na tensão da corrente. Enfim, vou pedir para o mecânico olhar com calma. Oba Marcelo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos