Forum da Versys 1000
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado aos proprietários e amantes da Kawasaki Versys 1000 ... Clube da Versys 1000


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Frente "leve" em alta velocidade

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Frente "leve" em alta velocidade Empty Frente "leve" em alta velocidade Sex Set 06, 2013 10:05 am

Marcelo Genelhu

Marcelo Genelhu

Pessoal, bom dia.

Já é a segundavez que acontece comigo. Minha Versys ainda está amaciando mas muito raramente dou umas esticadas. Por 2 vezes senti a frente da moto muito leve (em torno de 170km/h) sendo que em uma delas a frente chegou até a dar um "Shimy" razoável. Isto me assustou um pouco pois a minha antiga Vstrom não dava isto. Alguem já percebeu este problema? Será que regulando a suspensão melhora?

Abrs,
Marcelo

2Frente "leve" em alta velocidade Empty Re: Frente "leve" em alta velocidade Sáb Set 07, 2013 12:01 am

marcelolopes

marcelolopes

Vc está com baú ?

Se estiver, fixe-o mais para a frente, mas vc não conseguirá tirar o banco...

Na minha melhou muito depois disso... E ele oscilará bem menos.

Se não tiver baú, isso não é normal. Chego frequentemente aos 200 km/h sem oscilação... Só o vento incomoda bem acima dos 170.

Abs,
ML

3Frente "leve" em alta velocidade Empty Re: Frente "leve" em alta velocidade Sáb Set 07, 2013 11:16 am

Gordinho



Marcelo Genelhu escreveu:Pessoal, bom dia.

Já é a segundavez que acontece comigo. Minha Versys ainda está amaciando mas muito raramente dou umas esticadas. Por 2 vezes senti a frente da moto muito leve (em torno de 170km/h) sendo que em uma delas a frente chegou até a dar um "Shimy" razoável. Isto me assustou um pouco pois a minha antiga Vstrom não dava isto. Alguem já percebeu este problema? Será que regulando a suspensão melhora?

Abrs,
Marcelo
Marcelo bom dia
quanto a esse problema ,na minha nao percebe isso,e nao escultei comentarios de outros que possuem , a minha esta rebaixada 20 mm na frente ,eu sinto ela muito firme em alta ate mais que minha antiga V-Stron

4Frente "leve" em alta velocidade Empty Re: Frente "leve" em alta velocidade Sáb Set 07, 2013 3:28 pm

Marcelo Genelhu

Marcelo Genelhu

Pessoal, boa tarde.
ML a minha não tem baú mas acho que matei o problema. Regulei a suspensão. Coloquei mais dura. Resolveu mesmo! Alias mexendo na suspensão a vibração que sentia por volta dos 5000 rpm melhorou muito, ou seja, sinto bem menos. Fica a dica!

5Frente "leve" em alta velocidade Empty Re: Frente "leve" em alta velocidade Sex Ago 29, 2014 7:45 am

sergio luiz piubeli



Marcelo, isso acontece porque por ser uma moto alta e o posicionamento do motociclista não favorecem a uma boa aerodinâmica. Altas velocidades causam turbulências levando as oscilações. Já fiz experiência com garupa e notei que esse efeito diminue sensivelmente devido ao aumento do peso,somente com o baú traseiro. Esse efeito iniciou qdo a velocidade aprixima dis 220km/h

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos