Forum da Versys 1000
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado aos proprietários e amantes da Kawasaki Versys 1000 ... Clube da Versys 1000


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VERSYS 1000 GT 2013 - IMPRESSÕES

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1VERSYS 1000 GT 2013 - IMPRESSÕES  Empty VERSYS 1000 GT 2013 - IMPRESSÕES Sex Jun 26, 2015 11:31 pm

EDU



Como acabei por adquirir uma versys 1000?

Ela nem sequer constava da minha lista de opções.

Inicialmente eu não estava decidido se manteria o estilo big trail ou experimentaria pela 1ª vez uma esportiva, uma turing, ou até mesmo uma custom devido a minha altura atual (1.69 e baixando).

A lista continha as seguintes máquinas:

Suzuki: GSX 1250 fa, V-Strom 1000 e Boulevard M 1500;

Triumph: Explorer 1200, Tiger Sport 1050 e Thumderbird commander;

Kawasaki: Ninja ZX 14R, Ninja 1000 Tourer e Concours 14;

Eu estava com a Tiger 800 XC havia um ano e meio e 12000 km rodados. Seria de se esperar que eu trocasse pela Explorer 1200 ou até a Tiger sport 1050. Fiz o test-ride com a 1200 e fiquei bem impressionado mas, com as seguintes ressalvas: achei pesada e cara.

Fiz uma tabelinha de comparação p/ me auxiliar na decisão.

Descartei as custom.

Em seguida fui ver a V-Strom, andei com ela e, não senti tesão nenhum, além de ser muito alta.

A GSX, não consegui nem mesmo ver uma, então foi escanteada.

Eu já estava me decidindo pela Concours mas, o preço e tamanho da moto me intimidaram.

Foi então que considerei pegar a nova Versys 1000 2016. Só que não!

Me ofereceram uma Tourer 2013, completa com "bônus" de R$ 9.000,00 e, negócio fechado. A tiger foi pro beleléu. Não deu nem dó de deixar ela na Rhino (ccs) por 2 paus abaixo da tabela fipe.

Comparando com a Tiger 800 XC:

Pra começar, é outra categoria, mas é a referência que disponho.

Muito mais confortável, a começar pelo assento, posição de pilotagem mais ereta e relaxada, joelhos menos dobrados, guidão mais largo e mais próximo do piloto. Tudo contribui para uma viagem bem menos cansativa.

Os dois litros a mais no tanque compensam o consumo levemente maior, empatando em autonomia.

O computador de bordo da Tiger é mais preciso, de leitura mais fácil (caracteres maiores), e traz indicador de marchas, não disponível na V1000.

Os faróis da Tiger eram muito bons mas, vieram desregulados da fábrica. Passei um perrengue na primeira viagem que fiz (sem garupa) pois, o facho baixo dava nos olhos de quem vinha em sentido contrário. Tomei facho alto na cara direto. Os da V1000 ainda não testei.

O pontos que mais se destacam na Versys, na minha opinião, são o motor e ciclística.

É a minha primeira moto com motor de 4 canecos (fodástico). A 800 XC, volta e meia, morria na arrancada, bastava um descuido nos controles (acel. e embreagem) e, já era. A V1000 arranca em 2ª marcha de boa.

Continua ...



Última edição por EDU em Qua Jul 01, 2015 11:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : continuação)

Flavio Lima



É isso aí, Edu... Espero que esteja satisfeito com a Versys.
Também tenho em meus planos, uma igual.
Afinal a moto saiu por quanto mesmo?
Quem sabe até o final do ano, se achar uma boiada dessa, também desfilarei com a minha nas estradas da Bahia...



EDU escreveu:Como acabei por adquirir uma versys 1000?

Ela nem sequer constava da minha lista de opções.

Inicialmente eu não estava decidido se manteria o estilo big trail ou experimentaria pela 1ª vez uma esportiva, uma turing, ou até mesmo uma custom devido a minha altura atual (1.69 e baixando).

A lista continha as seguintes máquinas:

Suzuki: GSX 1250 fa, V-Strom 1000 e Boulevard M 1500;

Triumph: Explorer 1200, Tiger Sport 1050 e Thumderbird commander;

Kawasaki: Ninja ZX 14R, Ninja 1000 Tourer e Concours 14;

Eu estava com a Tiger 800 XC havia um ano e meio e 12000 km rodados. Seria de se esperar que eu trocasse pela Explorer 1200 ou até a Tiger sport 1050. Fiz o test-ride com a 1200 e fiquei bem impressionado mas, com as seguintes ressalvas: achei pesada e cara.

Fiz uma tabelinha de comparação p/ me auxiliar na decisão.

Descartei as custom.

Em seguida fui ver a V-Strom, andei com ela e, não senti tesão nenhum, além de ser muito alta.

A GSX, não consegui nem mesmo ver uma, então foi escanteada.

Eu já estava me decidindo pela Concours mas, o preço e tamanho da moto me intimidaram.

Foi então que considerei pegar a nova Versys 1000 2016. Só que não!

Me ofereceram uma Tourer 2013, completa com "bônus" de R$ 9.000,00 e, negócio fechado. A tiger foi pro beleléu. Não deu nem dó de deixar ela na Rhino (ccs) por 2 paus abaixo da tabela fipe.

to be continued ......

3VERSYS 1000 GT 2013 - IMPRESSÕES  Empty VERSYS 1000 GT 2013 - IMPRESSÕES Seg Jun 29, 2015 4:39 pm

marcelolopes

marcelolopes

Edu,

No quesito custo x benefício a Versys 1000 é IMBATÍVEL.

Eu tenho uma 2013 normal e comprei as malas de alumínio da LIVI.

É simplesmente espetacular... o melhor dos 4 cilindros em uma "Big Trail" ( na verdade é uma CrossOver devido aos pneus de perfil estradeiro ).

Anda muito, confortável, econômica e principalmente muito segura, com o ABS e Controle de Tração.

Enfim... bem vindo ao clube !

Abs,
ML

4VERSYS 1000 GT 2013 - IMPRESSÕES  Empty Re: VERSYS 1000 GT 2013 - IMPRESSÕES Qua Jul 01, 2015 11:28 pm

EDU



Olá Flavio!
Saiu por R$ 48.000,00, modelo 2013 c/ punhos aquecidos, malas laterais e baú traseiro personalizados Givi/Kawasaki, protetor de motor, tank-pad e, incluindo o cavalete central que não é de série. Instalaram uma semana depois um SW-Motech.
É isso aí parceiro. Corre atrás que vale a pena.
Abraço.


Flavio Lima escreveu:É isso aí, Edu... Espero que esteja satisfeito com a Versys.
Também tenho em meus planos, uma igual.
Afinal a moto saiu por quanto mesmo?
Quem sabe até o final do ano, se achar uma boiada dessa, também desfilarei com a minha nas estradas da Bahia...



EDU escreveu:Como acabei por adquirir uma versys 1000?

Ela nem sequer constava da minha lista de opções.

Inicialmente eu não estava decidido se manteria o estilo big trail ou experimentaria pela 1ª vez uma esportiva, uma turing, ou até mesmo uma custom devido a minha altura atual (1.69 e baixando).

A lista continha as seguintes máquinas:

Suzuki: GSX 1250 fa, V-Strom 1000 e Boulevard M 1500;

Triumph: Explorer 1200, Tiger Sport 1050 e Thumderbird commander;

Kawasaki: Ninja ZX 14R, Ninja 1000 Tourer e Concours 14;

Eu estava com a Tiger 800 XC havia um ano e meio e 12000 km rodados. Seria de se esperar que eu trocasse pela Explorer 1200 ou até a Tiger sport 1050. Fiz o test-ride com a 1200 e fiquei bem impressionado mas, com as seguintes ressalvas: achei pesada e cara.

Fiz uma tabelinha de comparação p/ me auxiliar na decisão.

Descartei as custom.

Em seguida fui ver a V-Strom, andei com ela e, não senti tesão nenhum, além de ser muito alta.

A GSX, não consegui nem mesmo ver uma, então foi escanteada.

Eu já estava me decidindo pela Concours mas, o preço e tamanho da moto me intimidaram.

Foi então que considerei pegar a nova Versys 1000 2016. Só que não!

Me ofereceram uma Tourer 2013, completa com "bônus" de R$ 9.000,00 e, negócio fechado. A tiger foi pro beleléu. Não deu nem dó de deixar ela na Rhino (ccs) por 2 paus abaixo da tabela fipe.

to be continued ......

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos